Music

"Um belo disco. Arranjos, repertório, músicos de primeira. Cecília está cantando lindamente. E desconfio que a melhor música do CD é mesmo a dela (Enquanto a Chuva passa). Para mim, é a “Se é pra dizer adeus”, que o Tom Jobim teria feito se fosse mulher." - (Chico Buarque - cantor e compositor)

Enquanto a Chuva Passa foi premiado como o Melhor CD de 2015, pela Rádio Universidade FM (106,9Mhz) e recebeu Menção Honrosa na premiação dos Melhores Discos do Ano (2015), pelo prestigioso site Embrulhador.com.

Gravado no estúdio Visom, no Rio, o CD traz 12 faixas, entre inéditas e regravações, revestidas com uma roupagem universal, mesclando a sonoridade original das canções com arranjos contemporâneos.

Enquanto a chuva passa tem direção musical do violoncelista Lui Coimbra, que divide os arranjos com Marcos Suzano, Edu Neves, Luís Felipe de Lima e Marcos Nimrichter, músicos que também tocam no disco e têm no currículo trabalhos com grandes intérpretes da MPB.

A originalidade, característica do trabalho de Cecília Leite, está na elaboração cuidadosa dos arranjos, que possibilitam tanto a valorização de novos compositores e grandes poetas do Maranhão, como a releitura contextualizada e atual da obra de consagrados nomes da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Pixinguinha, entre outros. Enquanto a Chuva Passa traz também uma faixa inédita de Zeca Baleiro e um choro-canção de autoria da artista, que dá nome ao disco. O CD tem distribuição internacional pela Tratore-SP.


Veja o 1º disco.