Music

Em seu primeiro CD, lançado em 2005, Cecília Leite revela a força da sua personalidade musical, interpretando pérolas da música popular brasileira, com destaque para a faixa inédita em francês Dis-moi comment gravada em dueto com Chico Buarque de Hollanda.

O disco rendeu-lhe o prêmio de Melhor Cantora, concedido pela Rádio Universidade FM, na maior premiação da música maranhense. No mesmo ano, Cecília foi premiada com o troféu The Best de Melhor Atração Musical, conferido pela coluna Em Cena do jornal O Estado do Maranhão.Gravado nos EstudiosMega, no Rio de Janeiro, o CD Cecília Leite leva a assinatura dos maestros Leandro Braga e Alberto Farah, que comandam um time de músicos de primeira linha: João Lyra, Lui Coimbra, Ricardo Amado, Jimmy Santa Cruz, Guello, Edu Schzbrum, só para citar alguns.

À sofisticação dos arranjos dos maestros cariocas, a intérprete acrescenta a brejeirice e a variedade rítmica das composições maranhenses. “Meu compromisso é com a boa música e com a emoção que posso através dela despertar nas pessoas”, revela a intérprete.

O repertório contempla nomes como Tom Jobim, Edu Lobo, Gilberto Gil, Zé Miguel Wisnik, João Donato e Chico Buarque, além dos compositores maranhenses César Nascimento, Antônio Vieira e Bruno Batista.

“O CD busca confirmar princípios atualizados para se pensar em música como arte de todos os tempos e qualidade como sinônimo de longevidade. Essa é a maior preocupação da cantora Cecília Leite. E seu primeiro álbum oferece-nos certamente um inesquecível passeio pela eterna grande música brasileira”.


Veja o 2º disco.